segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aurélio Santana vence a 2ºetapa do Sergipano.

Por: Leonardo Menezes - 04/05/09 - 09:35 - fonte: Ondulação.

Aurélio Santana (BA) conquista a segunda etapa do sergipano - foto: Guga

Muita onda boa, público lotando a praia e surf de qualidade na 2º etapa do Circuito Sergipano de Surf 2009 que aconteceu hoje, dia 03, na praia do Havaizinho, Aracaju-SE.

Os maiores destaques foram Aurélio Santana, Isabel Prazeres, Danilo Almeida, Edson Papagaio e Roseildo Monstrinho, que surfaram em ondas de 0,5 a 1,0 metro e boa formação aproveitando melhor o critério de julgamento dos juizes.

Na final da categoria Open dois sergipanos e dois baianos se enfrentaram em uma batalha dura, com ótimos surfistas de nível muito alto foi difícil saber antes do toque final quem seria o campeão. Nessa final tiveram as maiores medias de nota de todo o evento, vale lembrar que a diferença final entre o primeiro colocado e o quarto foi de apenas 3 pontos.

O baiano Bruno Matheus, que surfou muito bem em todo o evento, na final não achou boas ondas, ficando com a quarta colocação. O sergipano Izidorio Filho, que no sábado fez a maior media, também não conseguiu executar manobras mais no critério, ficando com a terceira colocação.

A disputa pelo titulo dessa etapa estava acirrada entre Bruno Marujinho e Aurélio Santana. Até a metade da bateria Marujinho liderava, mas encontrou pela frente um baiano inspirado que não deu chance para o sergipano. Leleo, como é chamado pelos amigos, além da vitória fez a maior pontuação do evento, com 13,50 pontos.

Na categoria Junior e Mirim o surfista baiano Danilo Almeida fez a mala e voltou pra casa com duas pranchas novas, ele surfou sem tomar conhecimento dos seus adversários. Na Junior, Danilo venceu fazendo 11,10 contra 9,85 de Gilcimar Silva, segundo colocado. Vandson Aguiar tentou atrapalhar a festa baiana, mas não conseguiu, ficando em terceiro, em quarto veio Gabriel Sobral.

Na mirim Danilo desbancou na final outro baiano, Osvaldo Junior, deixando o sergipano Venâncio Almeida em terceiro e Breno Carvalho em quarto.

De volta ao circuito sergipano, a categoria Longboard mostrou por que não pode ficar de fora. Os longboards deram um show, executando manobras clássicas e radicais com perfeição. Roseildo, local de Pirambu, localizada no litoral norte de Sergipe, entrou no meio de feras e fez bonito. Se utilizando de um surf radical, ele venceu o baiano Anderson Alves deixando-o em segundo e também não deu chances para seus conterrâneos Robson Fraga e Rafael França.

Na categoria Feminino Isabel Prazeres pela primeira vez venceu uma etapa. Ela enfrentou na final Carine Góis, Coralina Silva e Layze Lazado. Carine, que venceu a primeira etapa, não fez uma boa escolha de onda na bateria, deixando Isabel livre para vitória, ela mostrou que não foi pra brincar. Em terceiro ficou Coralina Silva e com a quarta colocação ficou Layze Lazado.

Edson Papagaio fez a festa mais uma vez, se não bastasse ter vencido a primeira etapa que aconteceu em março, ele também venceu essa segunda esta, disparando assim na liderança do ranking sergipano. Em segundo ficou Gil Reis, em terceiro o baiano Dalmo Meireles e em quaro Hunaldo Mendes.

A marca Natural Art foi a patrocinadora do evento que contou com a realização do site “Ondulação” e supervisão técnica da Federação Sergipana de Surf. Outras marcas parceiras que apoiaram foram: loja Litoral 655, Planet Music, Sunset, Loja Pipeline, Loja Seqüência, Msg Adventure, Colégio Nossa escola, Óculos Spy, Restaurante Ágape, 30 pés, Jornal Cinform e SEEL. As pranchas oficiais são RG (Ricardo Gringo) e WL (World Lines).

Resultado final da 2º etapa do Sergipano de Surf:

Open:
1-Aurélio Santana (BA)
2-Bruno Marujinho
3-Izidorio Filho
4-Bruno Matheus (BA)

Máster:
1-Edson papagaio
2-Gil Reis
3-Dalmo Meireles (BA)
4-Hunaldo Mendes

Longboard:
1-Roseildo Monstrinho
2-Anderson Alves (BA)
3-Robson Fraga
4-Rafael França

Junior:
1-Danilo Almeida (BA)
2-Gilcimar Silva (BA)
3-Vandson Aguiar
4-Gabriel Sobral

Mirim:
1-Danilo Almeida (BA)
2-Osvaldo Junior (BA)
3-Venancio Almeida
4-Diego Carvalho

Feminino:
1- Isabel Prazeres
2- Carine Gois
3-Coralina Silva
4-Layze Lazado

Expression Session:
Bruno Marujinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário