sexta-feira, 3 de abril de 2009

WQS - Quarteto segue na briga

O carioca Leonardo Neves, o catarinense Marco Polo, o pernambucano Paulo Moura e o cearense Pablo Paulino são os únicos brasileiros classificados ao quarto round do Drug Aware Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que acontece em Margaret River, Austrália.

Pablo Paulino segue para a quarta rodada do Drug Aware Pro. Foto: Mario Vassallo.

Nesta sexta-feira, em ondas que ultrapassavam os 2,5 metros nas maiores séries, o quarteto representou muito bem a nação e garantiu o Brasil entre os 24 surfistas que permanecem na briga pelo título.

As baixas do dia foram o cearense André Silva - eliminado nas baterias pendentes na segunda fase - e o potiguar Jadson André, que avançou uma rodada e deu adeus à prova na última bateria do dia.

Na terceira fase, o australiano Daniel Ross protagonizou uma atuação espetacular ao surfar apenas três ondas e arrancar 8.33, 9.63 e 9.67 dos juízes.

No mesmo confronto, Paulo Moura garantiu a segunda vaga ao obter 5.83 e 6.50, deixando para trás os havaianos Dusty Payne e Kai Barger, dois atletas de peso da nova geração mundial.

Na quinta bateria, Leonardo Neves repetiu a bela atuação da estreia e foi premiado com notas 9.00 e 5.70 na vitória sobre o sul-africano Warwick Wright, o aussie Matt Wilkinson e o norte-americano Brad Ettinger.

Pablo Paulino entrou na água duas vezes nesta sexta e se deu bem nas duas ocasiões. Primeiro, o cearense totalizou 10.55 pontos para fazer a mala dos australianos Kirk Flintoff, Nick Vasicek e Stuart Kenneddy.

Em seguida, com 10.00 pontos, Pablo avançou atrás do aussie Jack Perry, deixando o norte-americano Austin Ware em terceiro e o brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour em quarto.

Marco Polo também vestiu a lycra do Drug Aware Pro duas vezes. Na segunda rodada, Polo obteve 7.83 e 4.67 para vencer o havaiano Gavin Gillette e os aussies Luke Dorrington e Jarrad Howse.

No round seguinte, o catarinense somou 6.50 e 6.17 na bateria vencida pelo australiano Blake Thornton. Em terceiro ficou o aussie Mitch Coleborn, seguido pelo compatriota Adam Robertson.

Drug Aware Pro 2009

Quarta rodada

1 Daniel Ross (Aus), Brandon Jackson (Afr) e Dane Gudauskas (EUA)
2 Paulo Moura (Bra), Gony Zubizarreta (Esp) e Owen Wright (Aus)
3 Brett Simpson (EUA), Leonardo Neves (Bra) e Luke Munro (Aus)
4 Glenn Hall (Irl), Warwick Wright (Afr) e Aritz Aranburu (Esp)
5 Jay Davies (Aus), Hodei Callazo (Esp) e Luke Campbell (Aus)
6 Dion Atkinson (Aus), Nathan Yeomans (EUA) e Jay Thompson (Aus)
7 Jack Perry (Aus), Blake Thornton (Aus) e Leigh Sedley (Aus)
8 Pablo Paulino (Bra), Marco Polo (Bra) e Adam Melling (Aus)

Por Redação Waves em 03/04/2009 05:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário