terça-feira, 14 de abril de 2009

WCT - Rip Curl Pro 09 - Brazucas fora da briga

Os brasileiros Jihad Khodr e Adriano de Souza estão eliminados do Rip Curl Pro 2009, etapa do World Tour que acontece em Torquay, Austrália.

Adriano de Souza faz bela apresentação, mas cai em bateria com resultado duvidoso. Foto: ASP Kirstin / Getty Images.

Nesta terça-feira, foram disputadas 10 baterias do segundo round em Bell's Beach. Em seguida, a direção de prova transferiu as disputas para o pico de Winkipop, situado à esquerda de Bell's.

Jihad foi o último a entrar em ação em Bell's e se deu mal no duelo com o australiano Tom Whitaker.

O paranaense teve dificuldade para "ler" as ondas e ainda cometeu um erro crucial ao ficar mal posicionado quando tinha a prioridade, deixando Whitaker surfar uma boa onda que poderia ter lhe dado a vitória.

"Preciso treinar mais nessa onda. Ela é um pouco balançada, bem difícil. Por uma bateria não foi para Winki e queria que fosse para lá, pois é uma onda um pouco mais oca e mais fácil de ser surfada", lamenta Jihad.

"Queria mandar um abraço para a galera que torceu por mim e pedir desculpas por não conseguir um bom resultado", conclui o paranaense.

Jihad Khodr está fora da briga no Rip Curl Pro. Foto: Ader Oliveira.

Devido à inconsistência das ondas em Bell's, a prova foi transferida para Winkipop, onde boas direitas ofereciam mais força aos tops do World Tour.

Em duelo bastante equilibrado e com resultado duvidoso, Adriano caiu diante do australiano Drew Courtney. O aussie surfou com bastante velocidade, mas não foi ousado nos ataques ao lip.

Logo no início da bateria, Courtney arrancou 9.00 pontos dos juízes e deixou o brasileiro em situação complicada.

Adriano
lutou muito pela vitória e procurou forçar bastante as manobras em todas as ondas que pegou. Depois de somar 7.00 pontos na primeira onda, Mineirinho descolou 7.67 e viu o aussie ampliar vantagem com 7.07.

Precisando de 8.41 para vencer, Adriano foi à luta e arrepiou uma onda intermediária com fortes rasgadas e batidas.

Somente um juiz deu a virada ao brazuca (8.8), mas a média ficou em 7.93 e não foi suficiente para impedir a prematura derrota do vice-líder do ranking.

"Vi as ondas do Drew, ele surfou bem, fez um 9 e um 7. São cinco profissionais ali julgando e eu não me preocupo em saber se a nota foi justa ou não. Fiz um papel legal, deixei uma boa impressão aqui, mas não foi suficiente para passar a bateria. Agora, a única coisa que tenho de fazer é pensar em Teahupoo", diz Adriano.

Ao término da bateria, diversas pessoas parabenizaram o brasileiro pela performance e contestaram o resultado do confronto, inclusive alguns australianos.

Por Ader Oliveira em 14/04/2009 01:12 - fonte WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário