quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tropa de elite - Havaianos oferecem treino pesado

Os havaianos Myles Padaca e Pancho Sullivan desenvolveram o
Progressive Surfing, um treinamento de surf avançado e exclusivo, para que surfistas de todos os níveis desenvolvam seu conhecimento e experiência nas melhores ondas do mundo.

Pancho Sullivan transmite sua experiência. Foto: Sean Davey / Seandavey.com.

Como qualquer outro profissional, o surfista deve estar bem qualificado e preparado para encarar o mercado de trabalho. Um treinamento direcionado e algumas surf trips são ferramentas essenciais para o trabalho de um atleta.

No caso do surfista profisisonal, o trabalho pode ser privilegiado pela natureza, mas não deixa de ser disputado.

Os atletas são orientados individualmente para expandir a sua capacidade natural e atingir um alto nível técnico, envolvendo estratégias competitivas, yoga, filosofia de surf, nutrição, preparo físico e mental são oferecidas no surf camping.

O ponto forte é a localização do Progressive Surfing, que fica no North Shore de Oahu, Hawaii, próximo a picos como Sunset, Pipeline, Haleiwa, e Rocky Point.

Os treinos de surf são desenvolvidos para que atletas possam vivenciar o feeling da elite do surf, forma das ondas, direção de swells, ventos e marés, além de aprimorar a execução das mais diversas manobras, como bottom turns, cutbacks, floaters, deep carves, aerials, snaps e muito mais, com muita diversão.

Uma equipe de filmagem produz vídeos e fotos das sessões de surf. Toda equipe avalia o desempenho do atleta.

O objetivo é ensinar ao atleta buscar melhor consciência de sua habilidade e mostrar-lhe como maximizar seu talento, além de estudar o corpo humano, leitura de ondas, posicionamento e trazer o melhor da sua capacidade.

Para obter mais informações acesse Progressive Surfing. Para quem estiver no Brasil envie mensagem para Pigmeu-sthill@hotmail.com.


Por: Adriano Silva Pigmeu em 21/04/2009 16:42 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário