sexta-feira, 10 de abril de 2009

Rico traz para o Brasil relíquia fabricada por shaper brasileiro que morreu no Havaí

Prancha de Sheena vai para o acervo itinerante do Museu do Surf.

Rico de Souza exibe a prancha de Sheena - foto:Divulgação

Quando Neco Padaratz, em 2003, venceu o WQS de Fernando de Noronha, após meses sem poder competir, por problemas nas costas, ele usava uma prancha feita por Sheena, e não hesitou em dedicar o título ao amigo, falecido pouco mais de um ano antes. Aquela era uma das poucas que ainda restavam. Agora, uma dessas relíquias poderá ser vista no Brasil.

Isto porque Rico de Souza, quando esteve no Havaí, recebeu do salva-vidas Vitor Marçal um modelo para ser exposto no acervo itinerante do Museu do Surf.

Entre no blog do Rico!

Brasileiro radicado no Havaí, Fernando Lopes, o "Sheena", ficou conhecido por seu talento para fazer pranchas e por ser um surfista destemido. Ele faleceu em 2001, no Havaí, quando praticava kitesurfe.

- Como o Museu de Surf Rico representa a história do surfe brasileiro, o Vitor resolveu me dar a prancha, para que ela tenha mais visibilidade e que possa servir de lembrança para o Sheena, que fez muito pelo surf do nosso país e do mundo. Nosso Museu roda o Brasil e expõe peças antigas do nosso esporte em diversos municípios.

por: Globoesporte.com - 10/04/09 - 13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário