sábado, 25 de abril de 2009

Quiksilver Pro Durban - JADSON é CAMPEÃO

Por: Redação Waves em 25/04/2009 13:26


O potiguar Jadson André é o grande campeão do Quiksilver Pro Durban, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS disputada em Durban, África do Sul.

Jadson André é campeão do Quiksilver Pro Durban. Foto: Patterson / Quiksilver.

Para conquistar sua primeira vitória na divisão de acesso do circuito mundial, Jadson atropelou os adversários e coroou a belíssima campanha com uma bela vitória sobre o australiano Owen Wright na decisão.

O potiguar somou notas 9.33 e 8.67, dando-se ao luxo de descartar 7.00 pontos. Owen também fez uma ótima apresentação e arrancou 8.33 e 6.83 dos juízes, mas perdeu precisando de 9.67.

Pela vitória, o brasileiro embolsa US$ 20 mil e soma importantes 3500 pontos no ranking do WQS.

"Estou muito feliz por vencer este evento. Gostaria de agradecer a todos os meus amigos e cada um que torceu por mim aqui na praia. Quando estava lá fora, no outside, eu me concentrei o máximo que pude e estou realmente feliz por ter vencido este tão importante evento", comemora o brasileiro.

Jadson André registra 18.00 pontos na final. Foto: Ewing / Quiksilver.


Nas semifinais, Jadson passou pelo australiano Matt Wilkinson e Owen barrou o compatriota Julian Wilson. Outros brasileiros que fizeram bonito na prova foram o paulista Wiggolly Dantas e o catarinense Marco Polo.

Guigui chegou até as oitavas-de-final e caiu diante de Julian Wilson. Polo foi ainda mais longe e, depois de bater o local Ricky Basnett nas oitavas, perdeu para Matt Wilkinson nas quartas-de-final e finalizou a etapa em quinto lugar.

Marco Polo descola quinto lugar. Foto: Ewing / Quiksilver.

Polo perdeu para Wilkinson por apenas quatro centésimos (8.44 a 8.40). Na mesma rodada, Jadson não teve trabalho para fazer a mala do aussie naturalizado irlandês Glenn Hall, derrotado por 12.84 a 4.56.

Confira ranking atualizado do WQS ao término do Quiksilver Pro Estoril em Portugal.

Quiksilver Pro Durban 2009

Resultado

1 Jadson André (Bra)
2 Owen Wright (Aus)
3 Julian Wilson (Aus)
3 Matt Wilkinson (Aus)
5 Marco Polo (Bra)
5 Glenn Hall (Irl)
5 Daniel Ross (Aus)
5 Travis Logie (Afr)
9 Wiggolly Dantas (Bra)
17 Jihad Khod (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário