domingo, 5 de abril de 2009

NORDESTINO PRO 09 - "O ANO DO COMETA"

O pernambucano Halley Batista, apelidado de “O cometa”, deu show de surf nesse domingo durante a 2º etapa do Circuito Nordestino Profissional 2009, nomeado de Pena Surf Nordeste. As ondas reagiram um pouco em relação ao sábado, proporcionando boas paredes, porem pequenas, que possibilitaram manobras de alto nível.


O cometa Halley sobrevoa o Francês para mais uma vitoria - foto: Rodrigo Mesquita


Os surfistas nordestinos mostraram por que temos vários representantes em 2009 no Super Surf, garra, raça e muita habilidade na prancha são características desses atletas. Em uma final emocionante, Halley batista não tomou conhecimento dos seus adversários e venceu deixando todos em combinação.

Em sua primeira onda “O cometa” pegou uma boa direita executando boas rasgadas e finalizando com um aéreo rodando muito radical, recebendo dos juizes 8,67. Logo em seguida Ruda Carvalho pegou uma direita e conquistou 5,83 pontos. Mas o pernambucano não tava pra brincadeira e em sua terceira onda explodiu nas rabetadas e tirou um 8,03.

Itim Silva, que no começo da bateria não fez boas ondas, começou a reagir na sua quarta onda, quando fez 5,30. Ulisses Meira ate então apagado na bateria, em sua sexta onda fez 6,67 pontos, mostrando que estava bem acordado. Na oitava e ultima onda o paraibano fez um 6,07 pontos garantindo a segunda colocação. Ruda ficou em terceiro e o cearense Itim Silva em quarto.

“A ANS ta de parabéns por mais um ano de circuito nordestino profissional, dando oportunidade aos nordestinos de poder mostrar seu potencial no cenário nacional através das vagas oferecidas aos melhores atletas no Super Surf. Quero agradecer aos meus patrocinadores Cyclone, First Glass, WL, Surf Point, Ondulação.com.br, Prefeitura Municipal de Ipojuca. Vencer aqui no francês é muito bom pois é um lugar onde freqüento desda minha infância e conheço todos os locais, isso me deixa muito à-vontade como se eu estivesse em casa. Apesar de poucas ondas conseguir fazer bons escores na final e conquistei mais uma vitória em minha carreira rumo ao titulo nordestino 2009. Quero agradecer a deus minha família meus amigos isso tudo é trabalho de equipe.” Disse Halley.

UlissesMeira, surfista paraibano se emocionou no pódio quando foi perguntado sobre sua correria no circuito sem patrocínio, ele é um exemplo de garra e força de vontade.
“É muito duro ser surfista profissional atuando pelo Brasil, principalmente quando não se tem patrocínio para correr os eventos, e aqui nesse momento ganhei uma grana que vai me ajudar um pouco, espero conseguir um patrocínio pra ficar mais à-vontade correndo as etapas pelo Brasil, o WQS também, obrigado a todos que torceram por mim, obrigado principalmente ao senhor”. Disse Ulisses Meira.
O cearense Itim Silva também falou um pouco sobre seu desempenho na final.“Faltou onda para mim, tava tudo encaixando, prancha boa, patrocínio novo! Mas meu amigo Halley Batista estava com sua estrela radiante e a vitória ficou em boas mãos”. Disse: Itim.
A próxima etapa do Circuito Nordestino acontece no mês de maio em Pernambuco, na praia do Cupe.
Resultado do Pena Surf Nordeste 09
1 Halley Batista (PE)
2 Ulisses Meira (PB)
3 Rudá Carvalho (BA)
4 Itim Silva (CE)
5 Franklin Serpa (BA)
5 Yure Nogueira (PB)
7 César Aguiar (PE)
7 Thiago de Souza (CE)
9 Bruno Galini (BA)
Por: Redação Ondulação - 05/04/09 - 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário