quarta-feira, 22 de abril de 2009

King of the Groms - Nova geração duela no Arpex (RJ)

Berço do surfe moderno brasileiro, palco dos primeiros eventos internacionais no Brasil e um dos cenários mais conhecidos do esporte no país, o Arpoador (RJ) recebe nos próximos dias 2 e 3 de maio a elite do surf brasileiro com até 16 anos, para a disputa da primeira etapa do Quiksilver King of the Groms 2009.


Cartaz do Quiksilver King of the Groms 2009. Foto: Reprodução.


Esta vai ser a quinta edição deste tradicional evento e o campeão de cada seletiva (serão duas no Brasil) garante vaga para a grande final do King of the Groms, que rola entre os dias 23 de setembro e 4 de outubro na França, em um evento paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do circuito Mundial da ASP.

Além das vagas, os campeões das seletivas recebem passagem para França, hospedagem e ajuda de custo durante o campeonato.

Este modelo de competição é uma tendência mundial, com as vagas sendo divididas entre competidores da Austrália (2), Nova Zelândia (1), EUA (2), Hawaii (1), Bali (1), África do Sul (1), Tahiti (1), Japão (1), Ilhas Reunião (1), Brasil / América do Sul (2) e Europa (3).

"O Quiksilver King of the Groms é um sucesso por onde passa, sendo reconhecido pela comunidade do surf como um evento de grande projeção para os garotos. Quem vencer a finalíssima da França terá reconhecimento mundial", afirma Piu Pereira, responsável pelo marketing da Quiksilver Brasil.

Se você nasceu de 1993 em diante, tem chances de obter tratamento de Rei na elite do surf mundial, conhecendo e competindo com os maiores surfistas do planeta.

A inscrição para a etapa Rio de Janeiro do Quiksilver King of Groms 2009 custa R$ 90,00 (noventa reais) e pode ser feita até o dia 29 de abril às 17 horas na sede regional da Feserj, que fica localizada à rua Rui Carneiro, 8, Macumba, Rio de Janeiro (RJ), das 9 às 13 horas.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx21) 2490-0754.

A segunda etapa da seletiva Sul-americana para o Quiksilver King of Groms 2009 acontece nos dias 30 e 31 de maio na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
O Quiksilver King of the Groms 2009 conta com patrocínio Quiksilver. Apoios: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Arpoador Surf Club, Favela Surf Clube, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Waves e Fluir. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf.
Por: Pedro Monteiro em 22/04/2009 10:13 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário