domingo, 5 de abril de 2009

ISA Junior - Trio avança às finais


Miguel Pupo está na final da chave principal da categoria Sub-18 em Salinas, Equador. Foto: Watts.

"Estou confiante, vou me concentrar e observar ao mar, arriscando cada vez mais. A bateria foi muito difícil, uma verdadeira final a esta altura. Todos são excelentes surfistas, porém surfei bem e estou a um passo da final”.

Foram estas as palavras de Miguel Pupo, autor de 16.74 pontos e maior destaque invicto no sábado, no Quiksilver ISA Junior no Equador.

Além de Pupo, na final da chave principal Sub-18 estão o francês Maxime Huscenot, o australiano Jordih Watson e o havaiano Dylan Goodale.

O Hawaii tem ainda cinco atletas entre dezoito na prova. A Austrália possui quatro e o Brasil três no total, mesmo número dos Estados Unidos.

Gabriel Medina e Jessé Mendes, na final Sub-16 (Mirim) enfrentam Kolohe Andino, dos Estados Unidos, e o havaiano Kaimana Jaquias.

Dois deles caem à final da repescagem, que já tem dupla aguardando nas três categorias - Sub-16, Sub-18 e Feminino Sub-18, nenhum dos seis brasileiros.

Felipe Braz, entre juniores, não conseguiu a vaga que na Júnior o norte-americano Nat Young e o australiano Dean Bowen já ocupam duas vagas depois de passarem dos 17 pontos.

Pela tradicional Alona Cup, a surpresa foi o Equador garantir final junto com França, para somar-se ao Brasil e África do Sul na decisão.

No Feminino, as medalhistas de ouro, Laura Enever, e de prata, Tyler Wright, da Austrália, estão entre as quatro invictas, junto com as havaianas Leila Hurst e Alessa Quizn, enquanto Malia Manoel, do Hawaii, e Justine Dupont, da França, aguardam duas delas na repescagem.

O técnico brasileiro no Equador é o da seleção catarinense, Otoney Xavier, tendo como auxiliar Elizandro Lima.

Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), chefia a delegação no VII Mundial Júnior, tendo o grupo apoio da Bad Boy, Movieaction.com.br, Viannatour, Surf Training e apoio institucional do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).








Por Chico Padilha em 05/04/2009 06:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário