segunda-feira, 9 de março de 2009

Quiksilver Pro 09 - Jihad levanta torcida

O paranaense Jihad Khodr voltou a levantar a torcida em Snapper Rocks, Austrália, palco do Quiksilver Pro, etapa de abertura do World Tour.



Jihad Khodr faz a festa da torcida na terceira fase do Quiksilver Pro 2009. Foto: Marina Vivacqua.

Na segunda bateria da terceira fase, Jihad protagonizou uma exibição espetacular diante do experiente australiano Kieren Perrow.

Assim como na repescagem, o brazuca começou devagar, enquanto o adversário surfava as melhores ondas da bateria.

Kieren disparou no placar com 7.33 e 8.00 em duas ondas muito bem surfadas. Porém, Jihad dominou o "segundo tempo" e virou o placar de forma emocionante.

O paranaense começou a reação com uma longa direita atacada com fortes batidas e rasgadas até o início de Rainbow Bay. Os juízes deram 9.33 e Jihad passou a precisar de 6.00 pontos.

Nos minutos finais, o paranaense remou um pouco mais para baixo do pico e achou uma ótima direita. Jihad mandou uma boa batida no crítico, um floater no buraco e espancou a onda até o fim.

Para delírio da torcida brasileira, que comparece em peso a Snapper, o brasileiro foi premiado com 8.93 e saiu da água com os nervos à flor da pele, ovacionado pelo público.

"Sabia, né? Se eu me concentrar e estiver bem é difícil me bater. Mesmo começando atrás, se eu estiver bem da cabeça... Normalmente não estou bem nunca, né? Mas quando estou bem é difícil me bater até o final", desabafa Jihad.

"Sou brasileiro, filho de muçulmano, sou muçulmano junto com brasileiro, então o sangue é quente e a gente vai até o final pra guerra. Graças a Deus deu tudo certo, venci mais uma e estou muito feliz", conclui o paranaense.

Nas oitavas-de-final, Jihad parte pra cima do norte-americano CJ Hobgood, que despachou o havaiano Dustin Barca.

Por Ader Oliveira em 08/03/2009 00:20 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário