quarta-feira, 11 de março de 2009

Quiksilver Pro 09 - Adriano em ótima fase

O paulista Adriano de Souza foi uma das sensações do Quiksilver Pro 2009, etapa que inaugurou o Dream Tour promovido pela Association of Surfing Professionals (ASP).

Adriano de Souza e o empresário Luiz Henrique Campos antes da final em Kirra. Foto: Ader Oliveira.

Com belíssimas performances em Duranbah, Snapper Rocks e Kirra, Adriano arrancou muitos elogios de todos que acompanharam a prova na Gold Coast australiana.

Em entrevista concedida ao Waves ainda no pódio do Quiksilver Pro, o surfista do Guarujá comentou sua primeira final no Tour.

"Poxa, estou muito feliz. Foi incrível esse campeonato, passei por grandes estrelas e estou muito feliz por iniciar o ano assim tão bem. Agora tenho mais responsabilidade, mais trabalho a fazer. Vou me dedicar mais ainda aos meus treinos, às minhas pranchas. Acho que esse resultado está me dando mais energia, mais gás pra chegar bem a Bells. A única coisa que penso agora é manter o foco, a mesma determinação que tive neste campeonato, para que eu possa fazer um grande trabalho em Bells", diz Adriano.

Apesar de abrir a temporada como vice-líder do ranking, Mineirinho mantém a humildade quando o assunto é o título mundial.

"Não estou pensando no título, e sim em a cada evento evoluir, então tenho muita coisa a aprender ainda. Com certeza meu medo é perder no próximo campeonato em 33o, então vou dar o máximo de mim para que isso não aconteça. Vou continuar com a mesma determinação, os pés no chão, que um dia eu chego lá", comenta o top brazuca.

Para Adriano, o fato de a final ter sido disputada poucos minutos depois de sua vitória sobre Taj Burrow na semi não foi problema algum.

"Entrei muito bem disposto. Na semifinal, contra o Taj, ele não pegou nenhuma onda e eu peguei todas, então aconteceu o contrário na final. O Joel pegou todas e eu não peguei nenhuma porque o mar agora está muito difícil. Tem altos tubos, parece que está mil maravilhas lá dentro, mas está bem difícil, não está tão fácil assim, mas estou muito feliz com a minha performance no campeonato inteiro, desde o início", diz Adriano.

"Tive uma bateria bem difícil contra o Jordy logo no início, a sensação do ano, peguei ele logo de cara e consegui passar por ele, então aquilo me deu bastante força pra pegar o Greg, o Fred, o Bede e o Taj. São grandes estrelas, a maioria ficou na minha frente no ranking. Agora, é só pensar no próximo e não no final do ranking. Está muito cedo ainda pra falar o que vai acontecer no final do Tour", continua.

Mesmo derrotado, o brasileiro ficou feliz por entrentar Joel Parkinson na final. "Foi demais. Pode ver que ele conhece tão bem a onda que fez um 10 e um 8 e tanto, e eu fiz um 7 e 4, mas eu sabia desde o início que se eu pegasse as ondas que ele pegou, com certeza iria vencer o campeonato, só que ele estava muito mais focado do que eu, por isso ele venceu, principalmente com a torcida a favor dele. Mas, estou muito feliz por colocar nossa bandeira aqui no pódio e vou continuar seguindo a mesma linha, o mesmo caminho", finaliza Adriano.

Por: Ader Oliveira em 11/03/2009 00:06 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário