quinta-feira, 12 de março de 2009

Praias infestadas por tubarões vão voltar a receber campeonatos de surfe

Kelly Slater, em 1988, foi um dos últimos surfistas a vencer em New Smyrna, que fica em região onde foram registrados 24 ataques em 2008.

Cartaz em New Smyrna Beach alerta para o perigo de vida marinha perigosa na região.

Nos últimos anos, Rosarito, ao sul de Tijuana, no México, e New Smyrna Beach, na Flórida (EUA), ficaram mais famosas pelos ataques de tubarões do que pela qualidade das ondas. Eis que, em abril, as duas praias vão voltar a receber competições de surfe.

O Rosarito Pro, de 3 a 5, será válido pela divisão de acesso mundial, o WQS. O da costa americana, de 1 a 5, ganhou, inclusive, nome de “LandShark Pro”, terra dos tubarões. Os organizadores dos campeonatos esperam que o público compareça. As datas foram escolhidas a dedo: durante o “spring break”, feriado durante a primavera americana.

New Smyrna Beach fica em Volusia County, região que teve documentados, somente na temporada de 2008, 24 casos de ataques. O último campeonato de surfe disputado por lá foi em 1989, um ano antes de um então estudante local, de Cocoa Beach, vencer o Gotcha Fall Surfari. O surfista em questão era Kelly Slater, hoje eneacampeão mundial.

Confira o fotolog do Circuito Mundial!

por: GLOBOESPORTE.COM - 12/03/09 - 11:07

Um comentário:

  1. Eis a diferença entre o surf tupiniquim e de outros países. Vai lá ver a estrutura que haverá para tornar este campeonato possivel. Se lá demoraram 20 anos pra conseguir, imagina por aqui. Enquanto isto tem uns poucos em Recife correndo atrás da colocação de telas de proteção em BV, certamente depois de 20 anos isso será possivel, que o exemplo lá de fora sirva de alento.

    ResponderExcluir