segunda-feira, 30 de março de 2009

Palestra sobre fabricação de pranchas de surf em Noronha

Foi Realizado na Ilha de Fernando de Noronha, na última sexta-feira dia 20/03/2009, uma palestra sobre shape (fabricação de pranchas de surf), dada pelo renomado shaper Ricardo Marroquim, com mais de 30 anos de profissão e aproximadamente 40 mil shapers no currículo.


Marroca palestrando em Noronha - foto: Divulgação
Compareceram 20 pessoasinteressadas em entender um pouco mais da arte de shapear. Entre os surfistas locais estiveram presentes Geraldo Cabeça, Bruno Albuquerque, Sergio Lima, Hudson Felipe, Rildo Iaponan, Wagner entre outros. O Fotógrafo profissional Clemente Coutinho também esteve presente junto com o surfista profissional Alan Donato e o long board Rafael Aguiar entre outros.


Palestra em Noronha para os surfistas - foto: Divulgação
A palestra teve como intuito, despertar o interesse dos surfistas ilhéus em um futuro breve, serem contemplados gratuitamente com um curso completo de shaper por Ricardo Marroquim. Marroca, como é conhecido no meio do surf, é considerado um dos melhores do Brasil e sem dúvida o melhor e mais respeitado nas regiões norte e nordeste do país. Com suas pranchas Ricardinho Toledo de Ubatuba, já foi bicampeão brasileiro de surf profissional. Suas pranchas são aprovadas por alguns dos melhores surfistas freesurfes e também profissionais que viajam o mundo afora e atestam o desempenho de suas pranchas nas melhores ondas do planeta.


Marroca palestrando em Noronha - foto: Divulgação

Portanto aqueles que quiserem aprender com ele a arte de shapear; com certeza estarão nas mãos de um excelente professor e grande profissional.

A palestra foi um grande sucesso. 20 pessoas antenadas nas novidades - foto: Divulgação

por: Guilherme Coutinho - 30/03/09 - 20:00 - fonte: SURFGURU

Nenhum comentário:

Postar um comentário