quarta-feira, 18 de março de 2009

Os Pernambucanos Zezito Barbosa e sua esposa Roberta Mayanah desbravam o litoral Australiano.

Whale Beach - Austrália


Placa de sinalização da praia - Whale Beach - Austrália - foto: Divulgação

Depois de eu e meu marido Zezito Barbosa acessarmos o site surf câmera Austrália, 3 possíveis picos receberiam o swell vindo do norte, com ondas em torno de 3 a 5 pés. Escolhemos explorar a praia de Whale Beach que se situa a 40 km de Sydney, na ponta extrema da região das Northerns Beachs no estado de NSW.

Zezito Barbosa (PE) botando pressão em Whale Beach - Austrália - foto: Divulgação


Não se sabe ainda qual a origem do nome da praia ate hoje, presume-se que por ter o formato da calda de uma baleia. Posicionada a leste tornando assim a praia com sua cara para o leste do oceano, com Palm Beach ao lado norte e Avalon Beach ao lado sul. Whale Beach tem aproximadamente 400 equitares e pertencia a James Napper em 1816.

A praia ficou intocável durante quase todo o século 1900. Em 1927 aos poucos algumas casas de veraneio começaram a serem construídas, depois em 1970 foi construída uma estradinha de acesso a praia, dai em diante começou a se desenvolver e hoje e uma praia muito frequentada pelos pro surfers da região. Natureza a flor da pele, fauna e flora, ainda intocáveis, pelicanos, gaivotas, baleias, golfinhos e todo tipo de beleza imaginável faz parte abundante do lugar.


Zezito batendo em Whale Beach - Austrália - foto: Divulgação

Muito boas ondas, esquerdas no canto do morro ao lado esquerdo da praia e direitas no canto do morro ao lado direito da praia, esquerdas e direitas perfeitas e bem cavadas com muita força.

Whale Beach e uma praia muito pequena, com uma extensão de mais ou menos 700 metros. A Austrália e recheada de praias assim, com ondas incríveis, água cristalina e muito azul. Mais um toque para a galera, de um pico alucinante aqui das Northerns Beach/ NSW/ Austrália.



visual de Whale Beach - Austrália - foto:Divulgação

Saudações!!!!!!!!!!!


por: Roberta Mayanah (Jornalista de Esportes) - 18/03/09 - 11:30 - Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário