sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"BBÇADA NELES" RETROSPECTIVA 2008

O SurfPE entra de cabeça na contagem regressiva para que possamos saber, se o maior surfista do planeta será decacampeão mundial.
No ano em que KELLY SLATER poderá se consagrar 10 vezes campeão do mundo, o SurfPE inaugura mais uma coluna intitulada de "BBÇADA NELES" assinada por Iuri Alves uma das pessoas que mais entende dos circuitos WCT e WQS no Brasil. "BBÇA" irá fazer agora uma retrospectiva do ano anterior (2008) em que SLATER foi realmente IMBATÍVEL!!!

por: IURI "BBÇA" ALVES - 26/02/09 - SurfPE

Quiksilver Pro Gold Coast Austrália
Slater dá as cartas e sai na frente.

Kelly Slater no Quiksilver Pro - foto:Divulgação ASP.


O norte-americano Kelly Slater tinha como condição um bom resultado neste evento para buscar seu nono título mundial, então quem apostava na aposentadoria do rei teve que botar as barbas de molho, pois Slater atropelou todos os adversários que estavam na sua frente e faturou a primeira etapa do WCT 2008.
Com apresentações incríveis nas ondas de 1 metro em Snapper Rocks, Gold Coast Austrália, o maior ídolo do esporte começou o dia final do evento vencendo uma disputa espetacular contra o paulista Adriano Mineirinho.
Mineirinho também fez bonito, descolando nota 7.00 na primeira onda, 7.83 na segunda e ainda igualou a melhor onda de Slater na bateria (9.67), mas não foi suficiente para superar o somatório do norte-americano e o resultado terminou com apenas um ponto de diferença: 18.50 x 17.50 pontos.
Slater ainda passou pelo tricampeão Andy Irons e por Jeremy Flores, antes de carimbar a faixa do defensor do título mundial e do Quiksilver Pro, Mick Fanning, na grande final na Gold Coast.
Outro Brasileiro que também caiu nas oitavas de final diante do defensor do título mundial Mick Faning foi o carioca Leo Neves. O Brasileiro só pegou três e somou notas 5.43 e 4.67, com Mick levando a melhor com notas 7.67 e 6.67, confirmando a vitória do australiano.

Resultado do Quiksilver Pro. Gold Coast Austrália

1 Kelly Slater (EUA)
2 Mick Fanning (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
3 Jeremy Flores (Fra)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Dean Morrison (Aus)
5 Adrian Buchan (Aus)
5 Andy Irons (Haw)
9 Bem Dunn (Aus)
9 Taylor Knox (EUA)
9 Jordy Smith (Afr)
9 Leo Neves (Bra)
9 Taj Burrow (Aus)
9 Tim Reyes (EUA)
9 Adriano Mineirinho (Bra)
9 Kai Otton (Aus)
17 Neco Padaratz (Bra)
17 Heitor Alves (Bra)
33 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)


Rip Curl Pro em Bells Beach
Novamente Slater
.

Kelly Slater Rip Curl Pro 08 foto:Divulgação ASP.


O norte-americano Kelly Slater manteve a invencibilidade na temporada e levou a melhor no Rip Curl Pro 2008, etapa do WCT disputada em Bells Beach, Austrália.
Na final, Slater bateu o australiano Bede Durbidge em uma bateria muito diputada que terminou com o placar de 15.63 para o norte-americano, contra 15.16 de Durbidge.
O norte-americano abriu a disputa com 7.33 e virou o placar ao fazer 8.30 quando faltavam pouco menos de cinco minutos para o término.
Durbidge deu muito trabalho para Slater e liderou grande parte do tempo da final. O aussie teve 8.83 e 6.33 nas duas melhores ondas, mas viu Slater acabar com sua festa ao buscar a onda da vitória numa seção mais distante e acertar um bonito aéreo, uma forte batida e um belo cutback (coisas de Slater).
Na semifinal Bede não teve trabalho algum para derrotar o norte-americano Bobby Martinez. Com uma boa escolha de ondas, o aussie somou 8.50 e 6.00 para totalizar 14.50 pontos e deixar Bobby precisando de uma combinação de notas para virar o resultado.
No outro duelo, Slater bateu Taj Burrow numa bateria com poucas ondas de qualidade. O norte-americano caiu nas primeiras ondas, mas reagiu no decorrer do confronto e somou 6.50 e 5.83 para derrotar Taj, autor de 4.33 e 3.63.
Os melhores brasileiros foram Mineirinho e Neco Padarats que pararam nas oitavas de final. Neco perdeu para Joel Parkinson pelo placar de: 16.27 x 12.57 e Adriano de Souza perdeu para Mick Fanning por 15.83 x 11.60.
O destaque brasileiro desta prova foi o Paulista Miguel Pupo que venceu a Expression Session do Rip Curl Pro em Bells Beach. A presença de tops da elite mundial não intimidou o surfista de São Sebastião, que voou bonito para faturar o prêmio de US$ 1 mil. Pupo representou o Brasil no Rip Curl Grom Search, evento sub-16 que rolou antes da etapa do WCT.

Resultado do Rip Curl Pro em Bells Beach

1 Kelly Slater (EUA)
2 Bede Durbidge (Aus)
3 Taj Burrow (Aus)
3 Bobby Martinez (EUA)
5 Dane Reynolds (EUA)
5 Andy Irons (Haw)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Mick Fanning (Aus)
9 Adriano Mineirinho (Bra)
9 Neco Padaratz (Bra)
17 Jihad Khodr (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Leo Neves (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)


Billabong Pro Tahiti 2008
Bruninho é campeão no Tahiti.


Bruno Santos campeão do Billabong Pro Tahiti 2008 foto: Divulgação ASP.


O niteroiense Bruno Santos alcançou a incrível façanha de conquistar o título nas temidas ondas de Teahupoo.
Na final, Bruninho derrotou o local Manoa Drollet por 9.16 a 6.83 pontos. É a primeira vez que um brasileiro ergue a taça da cobiçada etapa taitiana.
Com a vitória, o niteroiense quebra o jejum brasileiro de seis anos sem vitória em etapas na elite mundial. O último a conquistar um título havia sido Neco Padaratz, em 2002, na França.
Outro brasileiro que também mostrou muita coragem e chegou ao último dia de prova foi Adriano Mineirinho, derrotado por Bruninho nas quartas-de-final.
Nas semifinais, Bruno Santos descolou notas 9.17 e 5.17 para derrotar o norte-americano CJ Hobgood, enquanto Manoa Drollet obteve sua segunda nota 10 na etapa, desta vez contra o aussie Joel Parkinson.
Na decisão as ondas estavam escassas, mas com muita técnica esperteza Bruninho não deixou o tempo passar e largou na frente com 5.83 e 3.33.
As séries pararam de entrar na bancada de Teahupoo e Drollet nada pôde fazer para impedir a festa brasileira no Tahiti.

Resultado do Billabong Pro Tahiti 2008

1 Bruno Santos (Bra)
2 Manoa Drollet (Tah)
3 Joel Parkinson (Aus)
3 CJ Hobgood (EUA)
5 Adriano Mineirinho (Bra)
5 Bruce Irons (Haw)
5 Andy Irons (Haw)
5 Adrian Buchan (Aus)
17 Heitor Alves (Bra)
33 Leo Neves (Bra)
33 Neco Padaratz (Bra)
33 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)


Globe Pro Fiji 2008
Hegemonia Slater.


Kelly Slater campeão do Globe Pro Fiji 2008 foto: Divulgação ASP


O norte-americano Kelly Slater conquistou sua terceira vitória no WCT 2008 ao faturar o Globe Pro Fiji nesta segunda-feira, em Cloudbreak, Tavarua.
A campanha foi iniciada com uma nota 10 na primeira fase e encerrada com uma expressiva vitória sobre o compatriota CJ Hobgood na decisão.
Em ondas de até 2 metros, Slater disparou na liderança com 6.50 e 8.00. Em seguida, ampliou a vantagem com 8.67 e deixou Hobgood precisando de uma combinação de notas. CJ ainda conseguiu diminuir a diferença ao fazer 7.60 nos minutos finais, passando a precisar de 9.07.
O paulista Adriano Mineirinho foi o melhor brasileiro na competição, parando apenas nas semifinais. Depois de uma emocionante vitória sobre o aussie Joel Parkinson nos instantes finais das quartas, Mineirinho não conseguiu superar o norte-americano CJ Hobgood na semi.
Para impedir mais uma vitória de Mineirinho na prova, CJ arrancou 9.87 e 7.77 dos juízes nas duas melhores ondas, enquanto o brazuca teve 7.00 e 6.87.
É a primeira vez na temporada que Adriano sobe ao pódio. O brazuca assume a quarta posição no ranking da elite mundial.
Na outra semifinal, o australiano Taj Burrow foi massacrado por Slater, autor de notas 9.37 e 9.33.

Resultado do Globe Pro Fiji 2008

1 Kelly Slater (EUA)
2 CJ Hobgood (EUA)
3 Adriano Mineirinho (Bra)
3 Taj Burrow (Aus)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Bobby Martinez (EUA)
5 Bede Durbidge (Aus)
5 Mick Fanning (Aus)
17 Heitor Alves (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Neco Padaratz (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)
33 Leo Neves (Bra)


Billabong Pro - Jeffreys Bay, África do Sul
Slater imbatível em Jeffrey´s



Kelly Slater no Billabong Pro - Jeffreys Bay - foto: Divulgação ASP

Com uma campanha irretocável, o norte-americano Kelly Slater conquista sua quarta vitória na temporada e segue rumo ao nono título mundial.
Na decisão da quinta etapa do WCT, nas geladas direitas de Jeffreys Bay, África do Sul, Slater bateu o atual campeão mundial Mick Fanning pelo placar de 16.73 a 9.40 pontos.
Em sua décima quarta temporada no “dream tour”, Slater continua sendo o único top 45 com vitória este ano. O único evento que Slater não ganhou foi no Tahiti, etapa vencida pelo niteroiense Bruno Santos.
Com seis etapas para o final da temporada, ainda resta uma pequena possibilidade de outro surfista brigar pelo título mundial. Porém, essa probabilidade é muito pequena, já que os próximos eventos acontecem em ondas que Kelly Slater conhece muito bem.
Com a vitória em J-Bay mestre Slater alcança a incrível marca de 38 vitórias no circuito mundial.
O australiano Mick Fanning ficou visivelmente despontado ao perder a segunda final contra Kelly Slater na temporada. Ambos foram finalistas na primeira etapa do circuito realizada na Gold Coast, Austrália.



Resultado do Billabong Pro 2008

1 Kelly Slater (EUA)
2 Mick Fanning (Aus)
3 Joel Parkinson (Aus)
3 Taj Burrow (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Bede Durbidge (Aus)
5 C.J. Hobgood (EUA)
5 Andy Irons (Haw)
17 Heitor Alves (Bra)
17 Leo Neves (Bra)
33 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Neco Padaratz (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)




Uluwatu, Indonésia Rip Curl Pro Search 2008
Bruce Irons fatura etapa



Bruce Irons campeão do Rip Curl Pro Search 2008 - foto: Divulgação ASP


Em uma final havaiana, Bruce Irons derrotou o compatriota Fredrick Patacchia em ondas de até 1,5 metros com a maré completamente seca em Uluwatu, Indonésia, onde rolou o Rip Curl Pro Search 2008, sexta etapa do WCT.
Bruce abriu a bateria com uma onda nota 6.00 e dominou a batalha do início ao fim. Fred tentou em diversas ondas, mas sua maior nota foi um 5.83. Quando faltavam 10 minutos para o término, Irons ampliou sua vantagem com um belo tubo que valeu 8.33 pontos. Para não deixar dúvidas, no último minuto ainda conseguiu a melhor onda do confronto e arrancou 9.33 pontos, para comemorar e cumprimentar seu amigo Fred Patacchia, que nas oitavas-de-final derrubou o vice-líder do ranking, Joel Pakinson, na bateria mais emocionante da competição.
Depois de uma excelente campanha na competição, o português Tiago Pires que derrubou o líder Kelly Slater na terceira fase, subiu ao pódio na terceira posição junto com o norte-americano Chris Ward. Nas semifinais Pires foi barrado por Patacchia e Ward por Irons.
Joel Parkinson, Mick Fanning, Bede Durbidge e Taj Burrow, não aproveitaram a chance criada por Tiago Pires, que quebrou a invencibilidade de Kelly Slater contra os tops do WCT neste ano, eles poderiam se aproximar da liderança do ranking, mas todos fracassaram no domingo. Taj Burrow ainda passou a bateria das oitavas, enquanto os outros foram eliminados logo em suas primeiras participações no último dia.
Melhor para Kelly Slater, que permanece com uma ampla vantagem de mais de 1.000 pontos sobre o vice-líder Joel Parkinson e também para o brasileiro Adriano de Souza, que não perdeu sua sexta posição no ranking mesmo saindo do campeonato na terceira fase como o octacampeão mundial.
Os brasileiros Mineirinho, Pedra e o catarinense Neco Padaratz, foram barrados na terceira fase.



Resultados Rip Curl Pro Search 2008

1 Bruce Irons (Haw)
2 Fredrick Patacchia (Haw)
3 Tiago Pires (Por)
3 Chris Ward (EUA)
5 Kai Otton (Aus)
5 Kieren Perrow (Aus)
5 Ben Dunn (Aus)
5 Taj Burrow (Aus)
17 Adriano de Souza (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
17 Neco Padaratz (Bra)
33 Bruno Santos (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)
33 Leo Neves (Bra)


Boost Mobile Pro 2008
Em final emocionante Slater vence em Trestles


Kelly Slater sendo carregado após sagrar-se campeão do Boost Mobile Pro 2008 - foto: Divulgação ASP

O norte-americano Kelly Slater ficou com o título do Boost Mobile Pro 2008. Em decisão emocionante, o fenômeno da Flórida virou a bateria na última onda e estragou a festa do australiano Taj Burrow. O Australiano disparou na liderança com 9.00 e 9.63, mas depois só se preocupou em administrar a prioridade, o que seria super normal se o adversário não fosse o imbatível Kelly Slater que consseguiu virar a bateria com os incríveis 9.70 e 9.27, levando a platéia ao delírio.
É a quinta vitória do norte-americano em sete provas disputadas na temporada. Antes de Trestles, Slater havia vencido em Snapper Rocks, Bells Beach, Fiji e Jeffreys Bay
Os melhores brasileiros na competição foram o cearense Heitor Alves que obteve um excelente quinto lugar e o paulista Adriano Mineirinho que ficou em nono.
Mineirinho caiu diante do francês Jeremy Flores nas oitavas-de-final e finalizou a prova em nono lugar e Heitor Alves passou pelo aussie Jay Thompson nas oitavas e não resistiu ao também australiano Taj Burrow, autor de exibições sensacionais em Trestles.

Resultado do Boost Mobile Pro 2008

1 Kelly Slater (EUA)
2 Taj Burrow (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
3 Jeremy Flores (Fra)
5 Heitor Alves (Bra)
5 Bobby Martinez (EUA)
5 Mick Fanning (Aus)
5 Dane Reynolds (EUA)
9 Adriano Mineirinho (Bra)
17 Rodrigo Dornelles (Bra)
33 Neco Padaratz (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)



Quiksilver Pro France 2008
Buchan vence e adia o título de Slater


Adrian Buchan Quiksilver Pro France 2008 - foto: Divulgação ASP



O aussie Adrian Buchan faturou o título do Quiksilver Pro France 2008, oitava etapa do WCT. Numa final emocionante, Buchan superou o norte-americano Kelly Slater, que precisava vencer a etapa francesa para sagrar-se campeão do circuito mundial WCT pela nona vez na história da ASP.
O australiano soube aproveitar bem as esquerdas de até 1 metro para somar notas 7.57 e 8.17 e adiou a festa de Slater, que lutou muito para descolar notas 6.73 e 8.43 e ficar com o vice.
Entre os brasileiros na prova,mais uma vez o destaque foi o Mineirinho. O paulista foi o único brazuca a entrar em ação no último dia da disputa e foi barrado pelo norte-americano Kelly Slater na semifinal.
Adriano Mineirinho liderava a bateria com notas 9.10 e 4.87, faltando poucos minutos para o fim, Slater surfou uma boa esquerda até a beirinha para arrancar nota 8.83 dos juízes e no último minuto Slater ainda somou mais um 6.73 e conseguiu reverter o resultado a seu favor e deixou mineirinho na terceira colocação.
O gaúcho Rodrigo Dornelles também fez uma boa participação e terminou a prova na colocação. Enquanto o cearense Heitor Alves e o paranaense Jihad Khodr ficaram na décima sétima colocação. Já o carioca Leo Neves perdeu na repescagem e terminou na 33ª posição.





Billabong Pro Mundaka
CJ comanda em Mundaka



CJ na tradicional comemoração de campeão em Mundaka - foto: Divulgação ASP


O Australiano Joel Parkinson não pôde fazer nada para impedira virada espetacular na última onda do norte-americano CJ Hobgood que faturou o título do Billabong Pro Mundaka neste sábado na Espanha.
O vice-campeão Joel Parkinson barrou Adriano de Souza no primeiro confronto do dia válido pelas quartas-de-final nas ondas tubulares de 1,5 metros, deixando o brasileiro em quinto lugar na etapa e em quinto no ranking.
Com o título mundial já decidido para o eneacampeão Kelly Slater, a briga pelo vice-campeonato segue agora para o Hang Loose WCT Brasil 2008, que acontece de 28 de outubro a 5 de novembro na praia da Vila, Imbituba, litoral Sul de Santa Catarina.
Será a última parada antes da grande final da temporada em Banzai Pipeline, em dezembro no Hawaii. Mesmo perdendo para o campeão CJ Hobgood nas quartas-de-final, Taj Burrow manteve a segunda posição na classificação geral das nove etapas do ASP World Championship Tour 2008 completadas na Espanha.
Joel Parkinson subiu do quinto para o terceiro lugar, o também australiano Bede Durbidge é o quarto e Adriano de Souza o quinto, com CJ Hobgood ganhando duas posições com a vitória em Mundaka e agora aparece em sexto lugar.

Resultado do Billabong Pro Mundaka 2008

1 CJ Hobgood (EUA)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Adrian Buchan (Aus)
3 Luke Stedman (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Tom Whitaker (Aus)
5 Taj Burrow (Aus)
5 Bede Durbidge (Aus)
17 Jihad Kohdr (Bra)
17 Heitor Alves (Bra)
17 Leonardo Neves (Bra)
33 Rodrigo Dornelles (Bra)



Hang Loose Pro 2008
Durbidge campeão na Vila


Bede Durbidge quebra tudo no Hang Loose Pro Contest Santa Catarina - foto: Divulgação ASP

Bede Durbidge dá show no Hang Loose Pro, etapa do World Tour disputada em Imbituba (SC).O australiano ficou com o título do Hang Loose Pro 2008, etapa do World Tour finalizada neste domingo, em ondas de 1,5 metros e formação regular, na praia da Vila, Imbituba (SC).
Na final, Durbidge imprimiu um ritmo forte no começo da bateria para vencer o francês Jeremy Flores pelo placar de 17.76 a 9.86 pontos.
Bede abriu a decisão espancando uma direita para arrancar 8.33, em seguida, o aussie de 25 anos ampliou vantagem com uma rasgada sensacional no crítico de uma direita da série, finalizada com um belo tubo no inside. Os juízes deram 9.43 e praticamente selou a vitória de bede. É a terceira vitória de Durbidge na elite mundial. A primeira foi em 2006, em Trestles, Califórnia (EUA). Em dezembro do ano passado, o australiano subiu ao topo do pódio em Pipeline, Hawaii.
Os brasileiros não passaram das quartas-de-final do Hang Loose Pro 2008 Leonardo Neves, Bernardo Pigmeu e Heitor Alves caíram diante dos adversários, deixando o Brasil sem representantes no pódio.

Resultado do Hang Loose Pro 2008

1 Bede Durbidge (Aus)
2 Jeremy Flores (Fra)
3 Fred Patacchia (Haw)
3 Mikael Picon (Fra)
5 Daniel Ross (Aus)
5 Leo Neves (Bra)
5 Bernardo Pigmeu (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)
9 Marco Polo (Bra)
9 CJ Hobgood (EUA)
9 Tom Whitaker (Aus)
9 Ben Bourgeois (EUA)
9 Dayyan Neve (Aus)





Billabong Pipeline Masters
Slater abençoado em Pipeline


Kelly Slater coroado em Pipelinie - foto: Divulgação ASP

O norte-americano Kelly Slater ficou com o título do Billabong Pipeline Masters 2008, surfando com uma prancha 5'11, o, o enecampeão mundial vence pela sexta vez a última e famosa etapa do WCT, em Pipeline e conquistou sua quadragésima vitória em etapas do World Tour vencendo Chris Ward pelo placar de 14 pontos contra 7,23 de Ward. Havia nove anos que Slater não conquistava esta etapa, porém nesta sexta-feira, Slater arrebentou todas as baterias que disputou. Nas oitavas, o surfista da Flórida massacrou o australiano Kieren Perrow ao somar 9.63 e 9.77 nas duas melhores ondas, ainda chegou a descartar um 8.17.
Nas quartas, a vítima foi o local Jamie O'Brien. Mestre Slater disparou na liderança com 9.63 e 9.00, descartando 8.27.
Nas semifinais, o endiabrado Slater atropelou o californiano Tim Reyes com notas 10 e 9.00. Reyes também arrebentou fazendo um 9.10 e 6.50 nas duas melhores notas.
Também na semi, Chris Ward passou pelo australiano Adrian Buchan por 16.46 a 10.16 pontos. Buchan havia passado pelo paulista Adriano de Souza nas oitavas-de-final.
O brasileiro chegou a liderar o duelo ao obter 6.73 na melhor onda, mas viu o australiano dar o troco com um belo tubo para Pipe que rendeu 9.10 pontos.
O placar final foi de 15.77 a 11.56 pontos deixando o brasileiro com a nona colocação. Além de tirar Adriano da prova, Buchan ultrapassou o brasileiro no ranking mundial e finalizou o Tour em sexto lugar, seguido por Mineirinho em sétimo.

Resultado do Billabong Pipeline Masters 08

1 Kelly Slater (EUA)
2 Chris Ward (EUA)
3 Adrian Buchan (Aus)
3 Tim Reyes (EUA)
5 Luke Stedman (Aus)
5 Jamie O'Brien (Haw)
5 Kamalei Alexander (Haw)
5 Andy Irons (Haw)
9 Adriano de Souza (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)
33 Leonardo Neves (Bra)
33 Jihad Khodr (Bra)
33 Rodrigo Dornelles (Bra)


Ranking final do World Tour 2008

1 Kelly Slater (EUA) 8832
2 Bede Durbidge (Aus) 6780
3 Taj Burrow (Aus) 6324
4 Joel Parkinson (Aus) 6180
5 C.J. Hobgood (EUA) 5860
6 Adrian Buchan (Aus) 5836
7 Adriano de Souza (Bra) 5748
8 Mick Fanning (Aus) 5495
9 Bobby Martinez (EUA) 5282
10 Jeremy Flores (Fra) 5214
11 Luke Stedman (Aus) 5018
12 Fredrick Patacchia (Haw) 4938
13 Andy Irons (Haw) 4895
14 Chris Ward (EUA) 4748
15 Kai Otton (Aus) 4552
16 Tim Reyes (EUA) 4506
17 Tom Whitaker (Aus) 4362
17 Kieren Perrow (Aus) 4362
19 Dayyan Neve (Aus) 4230
20 Bruce Irons (Haw) 4212
21 Mikael Picon (Fra) 4131
22 Dane Reynolds (EUA) 4066
23 Taylor Knox (EUA) 4040
24 Damien Hobgood (EUA) 3946
25 Heitor Alves (Bra) 3924

Vamos todos aguardar mais uma façanha do maior surfista de todos os tempos. "HASTA LA VICTÓRIA SLATER"


Nenhum comentário:

Postar um comentário