sábado, 28 de fevereiro de 2009

QUIKSILVER PRO 09 - AUSTRÁLIA

Adriano e Heitor avançam
Os brasileiros começaram muito bem no Quiksilver Pro 2009, etapa de abertura do World Tour que rola em Gold Coast, Austrália.

Adriano de Souza estreia com vitória no Quiksilver Pro em Duranbah, Austrália. Foto: ASP Kirstin / Getty Images.


Com boas atuações, o paulista Adriano de Souza e o cearense Heitor Alves venceram suas respectivas baterias na primeira fase, iniciada em ondas de meio metro e séries maiores no beach break de Duranbah.

Mineirinho foi o primeiro a entrar em ação. O paulista teve paciência para escolher as melhores ondas e atacou as direitas com precisão para derrotar o sul-africano Jordy Smith e o australiano Drew Courtney.

O brasileiro surfou apenas duas ondas e obteve 6.67 e 6.13. Jordy tentou a reação com bonitas rasgadas, mas as notas 5.50 e 6.50 não foram suficientes para impedir a classificação de Adriano.

"Eu já sabia desde o início que seria uma bateria acirrada, inclusive ele (Jordy) começou muito bem na bateria. Vi que o Phil MacDonald na última bateria perdeu precisando de 3.00, então a tática era esperar a onda certa, pegar duas ondas boas para vencer o confronto e foi isso que aconteceu. Coloquei ele (Jordy) na pressão e consegui a vitória. Agora é tentar manter o ritmo nos próximos rounds", comemora Adriano.

"É muito bom começar o campeonato logo cedo porque está todo mundo ansioso pra começar o campeonato bem. Estou aqui há um mês esperando por esse dia e estou muito feliz por estar com umas pranchas boas, por estar concentrado no campeonato. Ano passado tive um grande ano e espero fazer parecido ou melhor", conclui o guarujaense.

Na sequência, Heitor Alves apostou nas batidas de backside para superar o australiano Adrian Buchan e o português naturalizado alemão Marlon Lipke.

O cearense começou devagar, mas passou a ditar o ritmo do duelo ao arrancar 7.17 e 6.50 dos juízes, deixando Adrian em segundo e Marlon em terceiro.

Heitor Alves joga duro de backside e também segue na briga. Foto: ASP Kirstin / Getty Images.

"Eu e o Mineiro íamos cair juntos no campeonato, mas ainda bem que as baterias mudaram e deu certo, ele venceu a bateria dele e eu a minha. Isso mostra que a gente começou com o pé direito, bem na frente e quem sabe a gente chega mais longe nesse campeonato", diz Heitor.

As baterias foram alteradas devido a uma contusão sofrida pelo australiano Luke Stedman, que acabou substituído pelo compatriota Jay Thompson.

Completa o time brasileiro o paranaense Jihad Khodr, escalado na 16ª e última bateria da primeira fase contra o australiano Kieren Perrow e o sul-africano David Weare. Jihad Khodr até surfou muito bem na primeira fase, mas foi barrado devido a uma interferência.

"Poxa, o mar está bem difícil. Fiz um surf legal e poderia ter vencido, o Mineiro inclusive entrou agora pra fazer um free surf e até me falou isso. O mar está muito mexido, aí o cara (Kieren) estava um pouco mais pra dentro do pico e quando quebrou a espuma na minha frente e eu não vi porque ele estava do outro lado", lamenta o atleta.

"Não queria fazer interferência, quando eu dropei ele estava atrás de mim, infelizmente acontece. Mas é isso aí, agora vamos para a repescagem, botar a cabeça no lugar e dar o gás nas próximas",
conclui Jihad.

Quiksilver Pro 2009

Repescagem

1 Bede Durbidge (Aus) x Daniel Wills (AUS)


2 Joel Parkinson (Aus) x Corey Ziems (AUS)


3 C.J. Hobgood (EUA) x Aritz Aranburu (EUK)


4 Adrian Buchan (Aus) x Marlon Lipke (DEU)


5 Bobby Martinez (EUA) x Drew Courtney (AUS)


6 Fredrick Patacchia (Haw) x Phillip MacDonald (AUS)


7 Chris Ward (EUA) x Dustin Barca (Haw)


8 Kai Otton (Aus) x David Weare (Afr)


9 Tim Reyes (EUA) x Jihad Khodr (Bra)


10 Tom Whitaker (Aus) x Gabe Kling (EUA)


11 Dayyan Neve (Aus) x Michel Bourez (Tah)


12 Michael Picon (Fra) x Chris Davidson (Aus)


13 Dane Reynolds (EUA) x Nathaniel Curran (EUA)


14 Taylor Knox (EUA) x Mick Campbell (Aus)


15 Jordy Smith (Afr) x Dean Morrison (Aus)


16 Ben Dunn (Aus) x Roy Powers (Haw)

por: Ader Oliveira em 27/02/2009 22:52 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário