sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pato assina com a WG

A partir de março deste ano, o atleta Everaldo Pato fará parte da equipe Wave Giant, que tem como foco principal o patrocínio de atletas que praticam o tow-in.


Everaldo Teixeira é o novo reforço da WG. Foto: Divulgação WG.


Portanto, falar de sua entrada para equipe fica fácil quando se trata de um patrocinador que vive em busca de atletas que encaram desafios.

“Quando percebi que poderíamos começar um trabalho fiquei super feliz, acho que tenho tudo a ver com a marca. Amo ondas gigantes, gosto de aventuras e estou sempre em busca do diferente, e acredito que temos tudo para fazer uma parceria de grande sucesso. Adorei a estrutura da empresa e o pessoal me recebeu de braços abertos; acho que isso é muito importante, não tenho dúvidas quanto a um futuro brilhante”, conta Pato.

Tudo começou no Hawaii, em 2000, quando o esporte estava mesmo começando e foi uma época boa, segundo o próprio big rider. “Graças a Deus tive a oportunidade de praticamente começar com todos os melhores do mundo, e posso garantir que assim que comecei tivemos uns anos muito bons de ondas gigantes”.

O atleta tem acompanhado a evolução não só do esporte como da natureza, acumulando alguns bons resultados: terceiro colocado no mundial de tow-in em Puena Point, em 2005, terceiro colocado no mundial do Chile em 2008, segundo colocado no mundial de Maresias em 2008. Atualmente está em segundo no ranking mundial de tow-in da APT.

“Considero meus melhores resultados, as ondas incríveis que surfei pelo mundo e a quantidade enorme de amigos que fiz durante minha carreira”.

Por trás deste ótimo desempenho, tem uma equipe muito completa para ajudá-lo, desde nutricionista, preparador físico a psicóloga, onde ele procura variar bastante. E quando está no Brasil o foco é mais para a natação, flats e um tipo de preparação física que faz com o seu treinador Santana, ao ar livre, na areia da praia Mole.

“É bastante completo, e dá um ótimo reforço muscular”, finaliza Pato, que tem como parceiro no jet-ski Yuri Soledade.

Perfil


Nome: Everaldo Teixeira

Apelido: Pato

Data de nascimento: 15/07/74

Local de nascimento: Blumenau (SC)

Local onde reside: Florianópolis (SC)

Altura: 1,79 metros

Peso: 82 quilos

Posicionamento na prancha: goofy

Ano ou idade em que começou a surfar: 1990

Há quantos anos ou desde quando é profissional: desde 1996

Patrocinador: Wave Giant - WG

Co-patrocínios: Mormaii, Luilui, pranchas Pro-Ilha e General Lyy



Parabéns PATO, o SurfPE Acredita muito no seu potêncial..."Hasta la Victória".





Por Monica Rentróia em 20/02/2009 13:44 - fonte: WAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário