segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CIRCUITO PERNAMBUCANO DE SURF AMADOR 1ª ETAPA

Neste ultimo final de semana na baía de Maracaípe litoral sul de Pernambuco foi realizado a 1ª etapa do circuito pernambucano de surf amador, com patrocínio da cerveja SOL e lojas BALI.


Jonathas Correia (RN) o grande nome da competição - foto: gUgA sOaReS

O sol apareceu e as ondas estavam pequenas mais com boa formação, os surfistas que se destacaram no primeiro dia de evento foram: o potiguar Jonathas Correia(RN), o pernambucano Reginaldo Nascimento(PE) eo baiano Aurélio Santana(BA) na categoria Open, já na Junior os destaques foram: Gabriel Farias(PE), Matheus Salazar(SP), Jonathas Correia(RN), na Mirim, Gabriel Farias(PE), Thales Luiz(PE) e Artur Marques(PE).

No Domingo a primeira final a cair na água foi a categoria Mirim composta por:
Preta - Ramon Austin(PE), Branca - Arthur Marques(PE), Vermelha - Thales Luiz(PE) e Azul - Gabriel Farias.
O Gabriel não deu chance para os seus adversários, no quintal de sua casa o garoto mostrou que tem muito surf no pé e quebrou a bateria fazendo o maior somatório de notas de todas as finais somando 14.27 contra 10.53 do segundo colocado o Thales Luiz(PE), na terceira e quarta colocação ficaram os atletas Athur Marques(PE) com 7.90 e Ramon Austin(PE) com 6.90.

Gabriel Farias (PE) quebra tudo para se sagrar campeão na categoria mirim - foto: gUgA sOaReS

Logo após a final Mirim veio à final do LongBoard, composta pelos atletas: Preta - Carlão(PE), Branca-Nascimento(PE), Vermelha - Reginaldo Nascimento(PE) e Azul - Samuel Oliveira(PE).
o grande favorito era o Reginaldo Nascimento(PE) que não decepcionou e garantiu a vitória somando 11.66 contra 6.83 do segundo colocado o atleta Samuel Oliveira(PE), na terceira colocação ficou o atleta Carlão(PE) somando 6.70 e na quarta colocação o atleta Nascimento(PE) que somou 5.80.



Reginaldo Nascimento (PE) comemorando a vitória na categoria LongBoard - foto:gUgA sOaReS



Samuel Oliveira (PE) batendo forte de backside - foto: gUgA sOaReS


Chegou à vez das meninas caírem na água, com a camiseta Preta - Ana Flávia(PE), Branca - Mayara Chalaça(PE), Vermelha - Ramayana Silveira(PE) e Azul – Elayne Kate(PE).
A Flavinha não deu mole para as suas concorrentes, e liderou toda a bateria do inicio ao fim marcando 8.97 deixando em segundo a Ramayana que marcou 6.33 , em terceiro ficou a Mayara que somou 5.10 e em quarto ficou a Elayne Kate pontuando 3.13.


Ana Flavia (PE) botando pressão - foto: gUgA sOaReS


Na final Junior dois pernambucanos tinham a missão de fazer a festa em casa, mais não foi o que aconteceu. O Potiguar Jonathas Correia(RN) camiseta Vermelha, que vinha surfando muito desde o primeiro dia de competição fez por merecer e faturou a etapa somando 10.27 contra 9.90 do camiseta branca Matheus Salazar(SP) deixando em terceiro e quarto lugar o camiseta preta Thales Luiz(PE) que somou 9.27 e o camiseta Azul Gabriel Farias(PE) somando 9.10, o campeão levou pra casa um bloco de prancha mais quites.

Jonathas Correia (RN) vibrando com a vítoria na junior - foto: gUgA sOaReS


Matheus Salazar (SP) voando para a segunda colocação - foto: gUgA sOaReS

Na água a categoria Petit composta por atletas de no Maximo 10 anos de idade, a grande surpresa foi a garotinha Ioanna Gabriela(PE) de apenas 9 anos que mostrou muito talento e conquistou o título somando 11.24 deixando Paulo Eduardo(RN) 7 anos em segundo somando 6.17 em terceiro ficou Davi Farias(PE) 8 anos que somou 4.83 e em quarto lugar ficou o atleta Armandinho Tubarão(PE) 6 anos somando 3.40.

Ioanna Gabriela (PE) grande futuro no surf - foto: gUgA sOaReS

Agora é chegada à hora da grande final Open a categoria principal do evento.
Nesta bateria o pernambucano Reginaldo Nascimento tinha como objetivo acabar com festa de dois potiguares e um baiano.
A bateria foi acirrada com os atletas Reginaldo Nascimento(PE), Jonathas Correia(RN) e Aurélio Santana(BA) trocando sempre a liderança, no final alguns segundos de suspense para saber o vencedor. Repetindo o que fez na categoria Junior o atleta da paria de Miami natal Jonathas Correia(RN) sagrou-se campeão marcando 10.87 deixando em segundo lugar o atleta pernambucano Reginaldo Nascimento(PE) que somou 10.83 em terceiro o atleta baiano Aurélio Santana(BA) somando 10.66 e em quarto lugar ficou o potiguar Hirlianderson Silva(RN) que somou apenas 6.17. o campeão só levou um bloco de prancha mais quites.

Jonathas Correia (RN) voando alto pra mais uma vitória - foto: gUgA sOaReS

Reginaldo Nascimento (PE) botou pressão mais ficou na segunda colocação - foto: gUgA sOaReS


Aurélio Santana (BA) voando em Maracaípe - foto: gUgA sOaReS


A segunda etapa do circuito já está marcada para março no mesmo local na baía de Maracaípe e o SurfPE estará lá novamente cobrindo todo o evento.

A primeira etapa teve o patrocínio da Cerveja SOL, co-patrocínio lojas BALI e linha solar Dermaglós, apoio da Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes de Pernambuco, Kwait, Burn, Aquarius Fresh, bar do Marcão, Pousada Maracaípe, Pousada MaracaBeach. Realização da Federação Pernambucana de Surf com apoio da Associação Nordestina de Surf.

O SurfPE espera da Federação Pernambucana de Surf, uma melhor premiação para os atletas na próxima etapa. obrigado!


Resultados:

Mirim

Gabriel Farias (PE) 14. 27

Thales Luiz (PE) 10. 53

Artur Marques (PE) 7. 90

Ramon Austin (PE) 6. 90

Petit

Ioanna Gabriela (PE) 11. 24

2º Paulo Eduardo (RN) 6. 17

Davi Farias (PE) 4. 83

Armandinho Tubarão (PE) 3. 40

Junior

1º Jonathas Correia (RN) 10. 27

2º Matheus Salazar (SP) 9. 90

Thales Luiz (PE) 9. 27

Gabriel Farias (PE) 9. 10
Feminino
Ana Flávia (PE) 8. 97
Ramayana Silveira (PE) 6. 33
Mayara Chalaça (PE) 5. 10
Elayne Kate (PE) 3. 13

LongBoard
Reginaldo Nascimento (PE) 11. 66
Samuel Oliveira (PE) 6. 83
Carlão (PE) 6. 70
Nascimento (PE) 5. 80

Open
1º Jonathas Correia (RN) 10. 87
Reginaldo Nascimento (PE) 10. 93
3º Aurélio Santana (BA) 10. 66
4º Hirlianderson Silva (RN) 6. 17
por: gUgA sOaReS - 02/02/09 - SurfPE

2 comentários:

  1. Vi de perto o primeiro dia de competição (show)..... mesmo com uma fraca premiação aos vencedores, é ótimo ver eventos como este serem realizados em Pe. Parabéns aos participantes.

    ResponderExcluir
  2. Fui vê de Perto Moro no Recife e sou fã de GABRIEL FARIAS esse Guri Arrebenta e apesar de numk t surfado na vida, admiro o surf e o geito que ele surfa, parabéns brother!

    By: Arlindo_bmx@hotmail.com

    ResponderExcluir